Importância da assistência técnica em informática ?

Durante sua vida útil, para o bom funcionamento, a realização de uma manutenção, tanto preventiva quanto corretiva é de suma importância.

A manutenção preventiva é definida como a manutenção do equipamento antes que um defeito ou falha ocorra. Ela envolve tarefas rotineiras para garantir que o sistema esteja funcionando da maneira ideal e evitar problemas antes que eles surjam.

É semelhante à manutenção de rotina realizada em um carro. Da mesma forma que você precisa verificar periodicamente o óleo, as luzes, o motor e outras partes do carro para que ele funcione sem problemas; O mesmo princípio se aplica à manutenção preventiva de um computador.

Há várias medidas preventivas que você pode tomar, incluindo a instalação de atualizações do Windows, a verificação de vírus e malware e a execução de programas de limpeza, Checagem da saúde do HD e das memórias, troca de pasta térmica e limpeza, dentre outros procedimentos.

Já a manutenção corretiva é a correção de um problema depois que o computador já quebrou ou parou de funcionar. Conhecida também como reparo.

O objetivo dessa forma de manutenção é restaurar a operacionalidade do sistema, corrigindo o problema ou substituindo os componentes danificados.

Fique por dentro de nossas promoções e solicite já seu orçamento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.